Legislativo Judiciário Executivo

PT marca reunião para oficializar Elmano Freitas pré-candidato a governador

Reunião havia sido remarcada por mais de uma vez em meio à indefinição da aliança com o PDT

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Camilo, Elmano e Lula
Legenda: PT indicou o nome de Elmano Freitas ao Governo do Estado neste domingo (24)
Foto: Reprodução/Instagram

Após dois adiamentos, o PT Ceará marcou para esta quarta-feira (27) o encontro de tática eleitoral que oficializará o nome de Elmano Freitas pré-candidato a governador pelo partido. O evento ocorrerá de modo virtual.

A reunião ainda não é a convenção que vai homologar as candidaturas petistas, incluindo a do ex-governador Camilo Santana ao Senado, e sim o lançamento oficial. A data da convenção ainda será anunciada. 

Veja também

A formalização da tática eleitoral é uma praxe interna do PT, e que ocorre também no diretórios dos demais estados. O encontro, porém, ocorreria inicialmente em 28 de maio, mas foi adiado por mais de uma vez em meio às incertezas sobre a aliança com o PDT. 

Nas últimas semanas, no entanto, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi oficializado como o candidato pedetista, e Elmano Freitas, com o apoio do ex-governador Camilo Santana (PT), passou a ser o indicado petista, dividindo o grupo governista. 

Procurados, parlamentares do PT e o presidente do partido, Antônio Filho, o Conin, não responderam sobre o dia da convenção que fará o lançamento oficial da chapa para o Executivo cearense. 

 

 

Assuntos Relacionados