Prefeitura de Tianguá suspende concurso público após recomendação do Ministério Público
A suspensão foi para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias

A Prefeitura de Tianguá anunciou, nesta sexta-feira (13), a suspensão de concurso público para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. A suspensão é provisória e foi realizada após recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE). Segundo a gestão municipal, a medida foi adotada para "reavaliações técnicas".
"Os demais editais permanecem inalterados, com o cronograma mantido, incluindo a realização das provas neste domingo, 15 de junho", informa o comunicado publicado nas redes sociais.
Veja também
O Ministério Público recomendou a suspensão após mudanças serem realizadas no edital do concurso público, que seria "ilegais", segundo o órgão.
"O Edital nº 005/2025 sofreu alterações substanciais no critério de avaliação da prova objetiva, após data de realização da prova, o que é ilegal", segundo informa o MPCE no site.
"Manter vigente um concurso com alterações inconstitucionais compromete a lisura do processo seletivo e o interesse público na seleção dos candidatos mais aptos de forma justa e transparente", ressalta a titular da 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá, promotora de Justiça Mônia Dantas.
Após a recomendação, a Prefeitura de Tianguá acatou o pedido do MPCE e reforçou "compromisso com a transparência e a responsabilidade".
"Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em todas as etapas do concurso, e destacamos que qualquer nova atualização será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura", afirma.