'Não tem sentido o Ciro ficar batendo no Bolsonaro', diz presidente do PSDB Ceará
Ozires Pontes participou, nesta quinta-feira (25), da live do PontoPoder
Presidente estadual do PSDB no Ceará e prefeito de Massapê, Ozires Pontes, defendeu que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) evite ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o tucano, a postura crítica do pedetista pode atrapalhar alianças no Estado e dificultar a construção de um projeto comum. Na entrevista, o tucano reforçou que o ex-ministro deve se filiar ao PSDB ainda neste ano para disputar o Governo do Ceará em 2026.
“O Ciro está maduro, eu só acho que ele não deve mais ficar falando de Bolsonaro, deixa Brasília em Brasília. Se aqui tá todo mundo querendo votar nele, né? Não sendo uma coisa que vá agredir, que vá violentar, apoio é apoio. Não tem nenhum compromisso que vá mexer com ele, que vá mexer com a ética dele, com a ideologia dele. Então não tem sentido ele ficar batendo no Bolsonaro. Você vê que ele, quanto mais ele bate, mais dificuldade ele tem em receber apoio aqui”
Ozires Pontes participou, nesta quinta-feira (25), da live do PontoPoder. Ele foi entrevistado pelo editor do PontoPoder, Wagner Mendes, e pelo repórter Igor Cavalcante. No bate-papo, ele relembrou que o próprio Ciro já havia sinalizado a possibilidade de apoiar a candidatura ao Senado Federal do deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes.
Inclusive, para o tucano, a troca de comando do diretório estadual do PL, que agora é liderado por André, facilita as chances de unidade na oposição.
"Aliança é aliança, não dá para ser do absoluto jeito que você quer, tem os pontos de divergências, mas os de convergências têm que ser maiores", concluiu.