Podemos firma acordo com Elmano e cobra apoio de Glêdson para a Câmara Federal
Partido quer eleger dois deputados estaduais e um federal.
O governador Elmano de Freitas (PT) recebeu, na noite dessa quinta-feira (19), a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e o presidente do Podemos no Ceará, Bismarck Maia, em Fortaleza. A conversa selou o apoio do partido ao petista na disputa de reeleição em outubro.
"Foi uma reunião muito boa pra gente aclarar a posição do Podemos de apoio à base do governo, apoio à candidatura dele [Elmano]", disse o dirigente à coluna.
Em contrapartida, Bismarck conta que recebeu do governador o compromisso de apoiar as nominatas para os postos de deputado estadual e federal. A meta é eleger dois estaduais e um federal.
E o prefeito Glêdson?
Na oposição declarada ao governador, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, terá o aval do partido para se posicionar contra o PT na eleição do Executivo. O gestor, inclusive, é entusiasta da candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao Palácio da Abolição.
Por outro lado, o partido espera que o prefeito lance um nome dele ao cargo de deputado federal pelo Podemos.
"Estamos objetivando as tratativas com ele [Glêdson], precisamos ter um posicionamento dele de quem será o federal dele, esse é o objetivo, de compromisso. Que ele lance um candidato a federal pelo Podemos", disse.
O dirigente, no entanto, diz que "daqui pro dia 7 de abril [fim da janela partidária] tudo pode acontecer".