Deputado Sargento Reginauro retoma tratamento após retorno do câncer; ele foi diagnosticado pela 1ª vez em 2020
O deputado estadual não precisará ser internado e deve seguir nas atividades do mandato
![Sargento Reginauro](/image/contentid/policy:1.3611714:1738182642/reginauro.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=c386ea2)
O deputado estadual Sargento Reginauro (União) anunciou, nesta quarta-feira (29), que irá retomar tratamento após a reincidência do câncer. O parlamentar foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (LNH) em agosto de 2020.
Responsável pelo acompanhamento de Reginauro, a hematologista Diana Jorge Pires informou que ainda será necessário confirmar se é o mesmo linfoma antes de iniciar o tratamento.
Veja também
Dessa vez, ele deve ser feito de forma oral e sem internação. Por isso, o deputado segue nas atividades do mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
"Estava tudo bem, mas a Dra. Diana suspeitou de um nódulo, e a partir dessa suspeita começamos a investigação que confirmou o retorno do linfoma", explica Reginauro.
"Estou muito confiante porque confio em Deus e nessa amiga que Ele colocou no meu caminho. E você que há quatro anos orou por aquela vitória, vamos lá de novo. Obrigado a todos que sempre torceram por mim", disse em vídeo nas redes sociais, ao lado da hematologista.
Primeiro diagnóstico
O primeiro diagnóstico de Sargento Reginauro ocorreu em agosto de 2020, pouco antes do início da campanha eleitoral. Na época, ele era candidato à reeleição como vereador de Fortaleza.
Ele ficou internado e passou por cinco ciclos de quimioterapia e um transplante de medula óssea. Em janeiro de 2021, aconteceu o encaixe da célula na medula, e Reginauro foi considerado curado.
A retomada das atividades na Câmara Municipal de Fortaleza aconteceu em maio daquele ano.