Reginauro leva moeda de um real à CPI para devolver à Associação dos Profissionais de Segurança

Segundo ele, esse é o único repasse "estranho" feito à sua conta

Legenda: O vereador levou uma moeda de um real e mostrou aos presentes na sessão
Foto: Reprodução

Segundo depoente convidado a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito das Associações Militates, o vereador Sargento Reginauro (União Brasil) levou uma moeda de um real à sessão para devolver aos cofres da Associação dos Profissionais de Segurança (APS).

Questionado sobre a assinatura de cheques para uso de recursos da Associação em datas que coincidem com mobilizações e motim da Polícia Militar, o parlamentar argumentou que há apenas um repasse "estranhíssimo" à conta dele, só que no valor de R$ 1.

"Os relatórios que vossa excelencia (relator) têm acesso, e que estudou bastante sobre eles, vai ver um repasse para a minha conta, da APS para a minha conta. Estranhíssimo. De um real. Eu esqueci de prestar conta disso. Está aqui um real que eu vou ter que devolver à instituição", disse.

Veja também

O depoente desafiou a comissão a provar que os recursos da entidade foram utilizados para financiar ou motim da Polícia Militar.

"Eu quero só encontrar em que momento o relator vai apresentar algum documento que prove que saiu algum real dessas entidades para financiar movimento paredista ou campanhas políticas", afirmou.



Assuntos Relacionados