Deputada Emília Pessoa sai de licença por 120 dias; Elvilo Araújo assume vaga na Alece
Parlamentar retorna para a Casa do Legislativo também na condição de suplente, como em 2020
A deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) solicitou, na segunda-feira (2), licença da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por 120 dias, para tratar de assuntos particulares. Com a saída da parlamentar, quem assume a titularidade da vaga é o suplente da Federação PSDB/Cidadania, Elvilo Araújo, conhecido como Gordim.
A posse de Elvilo Araújo na Alece está marcada para a manhã desta quarta-feira (4). Trata-se de um retorno do parlamentar à Casa, já que ele chegou a ocupar o cargo em outras legislaturas também na condição de suplente. Uma delas foi em 2020, quando ainda pelo Patriota assumiu a vaga de Bruno Gonçalves, eleito para o primeiro mandato de prefeito de Aquiraz.
Natural de Itapipoca, Gordim é conhecido pela atuação em várias áreas comerciais, principalmente no ramo imobiliário. Em 2018, o empresário concorreu pela primeira vez a um cargo público, se tornando primeiro suplente de deputado estadual.
Veja também
Ao PontoPoder, Emília Pessoa informou que, durante a licença, irá "intensificar as visitas de rua e a importantes lideranças de Caucaia e do Estado do Ceará".
"Outro ponto que considero importante, é o espaço concedido para que a suplência também viva essa experiência em assumir o mandato. O partido se faz com a soma de todos, e além de precisar desse tempo para ajudar o Prefeito Naumi aqui na cidade de Caucaia, é nobre unir essa decisão, ao reconhecimento do espaço dos suplentes", ressaltou.
Durante a licença por motivos pessoais, o salário e benefícios do cargo são pagos ao suplente em exercício, e não ao titular licenciado.
>> Participe do canal do PontoPoder no Whatsapp para saber tudo sobre a política do Ceará e do Brasil