De olho nas eleições municipais, Camilo Santana recebe caravana de prefeitos e deputados cearenses
Em uma semana, petista se reuniu com mais de 15 prefeitos para reforçar articulação política no Interior
De olho nas eleições municipais, o ministro Camilo Santana (PT) recebeu uma caravana de prefeitos e deputados cearenses nos últimos dias. Em uma semana, o petista se reuniu com mais de 15 mandatários municipais para reforçar a articulação política no Interior.
Conforme os visitantes, as conversas com o ex-governador giraram em torno de investimentos para os municípios. Eles também comentaram sobre o cenário político local, reforçando a liderança do ministro no Estado, e começaram as tratativas para definição de chapas e apoios municipais.
Veja também
Além dos mais de 15 prefeitos que estiveram com o ministro, quase 10 parlamentares do Estado, entre federais e estaduais, também conversaram com Camilo Santana nos últimos sete dias.
Agenda cheia
Na última segunda-feira (26), o ministro e a senadora Augusta Brito (PT) conversaram com o presidente do PT de Ipu, Diego Carlos. Além deles, estavam no encontro o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins (PSD), sua esposa, Milena Martins, e a vereadora Arlete Mauricéia. A primeira-dama de Jijoca é pré-candidata a prefeita de Ipu.
No sábado (24), Camilo realizou tratativas com o atual prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT). "Na pauta, novos projetos e parcerias para nosso município, além de um bate-papo sobre a conjuntura política local", relatou. O mandatário municipal está finalizando a primeira gestão na cidade, podendo disputar a reeleição no pleito deste ano.
Ainda na semana passada, a lista de conversas do ministro incluiu o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, prefeito de Chorozinho, e o vice-presidente da entidade, o prefeito Juju, de Jaguaribara.
A senadora Augusta Brito acompanhou outra comitiva durante encontro com Camilo. Entre os presentes estavam o prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira (PT); o de Varjota, Elmo Monte (PSB); e o de Santa Quitéria, Lígia Protásio (PP).
Também conversaram com o ministro os prefeitos Robert Viana (PSB), de Mulungu; Joãozinho de Titico (PSB), do Cedro; Ronilson Francisco, de Croatá (MDB); Alan Macêdo, de Milhã (PSB); Dra Gorete (PSD), de Itapajé; e Wanderley Nogueira (PT), de Morada Nova.
Já os prefeitos Dr. Samuel Werton (Republicanos), de Santana do Cariri, e Zé Ailton Brasil (PT), do Crato, foram recebidos pelo ministro ao lado do deputado estadual Fernando Santana (PT), pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte.
"Reforcei a solicitação ao meu líder, senador e ministro Camilo Santana, para que ele consiga levar um hospital que atenda bem aos juazeirenses em parceria com o presidente Lula e nosso governador Elmano de Freitas", escreveu Santana.
Deputados
Santana, no entanto, não foi o único parlamentar cearense recebido pelo ministro. Líder do Governo Elmano de Freitas (PT), Romeu Aldigueri (PDT) esteve no gabinete de Camilo Santana ao lado dos deputados Osmar Baquit (PDT), Agenor Neto (MDB), Júlio César Filho (PT), De Assis Diniz (PT), e Jeová Mota (PDT).
"Tratamos de demandas do nosso Estado e sobre projetos importantes para os cearenses e principalmente, para o município de Maracanaú", escreveu Júlio César, destacando as tratativas para o município onde tem planos de governar.
"Estive em audiência com o senador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para reivindicar benefícios importantes para os municípios nos quais eu represento. Para Iguatu, foi pautado um campus do Instituto Federal (IFCE) do bairro Areias, assunto já tratado anteriormente entre o nosso ministro e o engenheiro Ilo Neto.", destacou Agenor para sua base eleitoral.