Concurso ICMBio divulga resultado final das provas objetivas; saiba como consultar
Também foi publicado nesta data a relação provisória da avaliação discursiva

O resultado final das provas objetivas do concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi divulgado, nesta quarta-feira (30), pelo Cebraspe, a banca organizadora. Também foi publicado nesta data a relação provisória da avaliação discursiva.
Os interessados em conferir os dados podem o fazer acessando o edital n.º 6. Ao todo, o certame oferta 350 vagas de nível superior, sendo 120 para o cargo de analista administrativo e 230 para o de analista ambiental. Os salários de ambos é de R$ 8.817,72 e a jornada de 40 horas semanais.
Nesta manhã, ainda foi liberado a consulta individual aos gabaritos oficiais definitivos e ao caderno de provas.
Em relação ao resultado provisório da avaliação discursiva, os candidatos que não concordarem podem entrar com recurso das 10h desta sexta-feira (2) às 18h da próxima segunda-feira (5), via este endereço eletrônico.
O edital de resultado final da avaliação discursiva está previsto para ser divulgado em 22 de maio. Nesta data, ainda devem ser publicadas as convocações para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros.
Veja também
O que faz um analista administrativo do ICMBio?
Servidores que ocupam a função são responsáveis pelo exercício de todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais.
O que faz um analista ambiental do ICMBio?
Selecionados para o cargo realizarão atividade como planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionem com as seguintes atividades:
- regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental;
- monitoramento ambiental;
- gestão, proteção e controle da qualidade ambiental;
- ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros;
- conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção;
- estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambiental.
>> Fique ligado sobre as principais notícias de concurso em nosso canal do Whatsapp.