Aprovados são convocados 23 anos após concurso público em Alagoas

As convocações atendem a uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Equipe médica realiza procedimento cirúrgico em uma sala de operação. Profissionais vestem aventais verdes, toucas descartáveis e luvas estéreis. No centro, há uma mesa cirúrgica com instrumentos e área coberta por campos cirúrgicos. Ao fundo, é possível ver um suporte com bolsa de soro e equipamentos hospitalares.
Legenda: Aprovados vão trabalhar em unidades da Secretaria da Saúde e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Foto: Thallysson Alves / Ascom HGE.

Após 23 anos, candidatos aprovados em um concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas, em 2002, ainda continuam sendo convocados.

Em novembro deste ano, foi iniciada a etapa de entrega de documentos, que vai até o dia 19 de dezembro, além dos exames admissionais para mais de 100 vagas. 

Os aprovados foram nomeados pelo governador Paulo Dantas no dia 27 de outubro. Os profissionais estão sendo direcionados para as unidades da Sesau e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). 

Veja também

As convocações atendem a uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Trata-se de um processo administrativo iniciado em 2022, cujo objetivo é cumprir "determinações legais previstas no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado". 

O anúncio do concurso chamou a atenção e causou críticas nas redes sociais. 

Imagem mostra print de comentários nas redes.
Legenda: Tempo para convocação foi criticado nas redes sociais.
Foto: Reprodução.

Exames admissionais e posse 

Os nomeados que atuarão na Uncisal realizaram exames admissionais no dia 27 de novembro, onde apresentaram laudos e atestados médicos. Os detalhes sobre posso e início do exercício do cargo foram resolvidos com a Universidade. 

Já para os alocados na Sesau, o Governo de Alagoas divulgou que os aprovados têm até 19 de dezembro para enviar os documentos necessários à posse, pelo endereço concursosesau.2002@gmail.com.

Os aprovados vão enviar à Superintendência de Perícia Médica:

  • Vias originais de exames,
  • Laudos e atestados médicos,
  • Documento de identificação com foto.

"Após a avaliação médica e considerados aptos, os aprovados deverão ir à sede da Sesau para obter informações sobre a posse e início do exercício", explicou o governo estadual. 

Assuntos Relacionados