Vendas no Dia da Criança caem 8,95%

O recuo acumulado nos últimos dois anos já chega a 10,32%.

Escrito por Redação ,

O comércio varejista registrou o pior resultado dos últimos seis anos para o Dia da Criança. As consultas para vendas a prazo caíram 8,95%, entre os dias 5 e 11 de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

As expectativas pessimistas se confirmaram, com o resultado de 2015, o recuo acumulado nos últimos dois anos já chega a 10,32%. O Dia da Criança é a última data comemorativa antes do Natal, e funciona como uma tendência para as vendas do final de ano.

Em 2014, o volume de vendas já havia registrado uma queda de 1,50%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,15% (2013), 4,83% (2012), 5,91% (2011) e 8,5% (2010). 

As consultas para vendas a prazo do Dia da Criança repetiram o comportamento de baixa das demais datas comemorativas deste ano: a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%), Dia das Mães (-0,59%) e Dia dos Pais (-11,21%).

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