Nordeste ganha nova unidade para entrega de documentos para retirada de visto para os EUA

Unidade, no Recife, vai receber documentos de quem não precisa passar por entrevista, além de entregar passaportes com vistos

Escrito por Redação ,
recife, visto, eua
Legenda: Passaporte
Foto: Agência Brasil

Solicitantes de visto para os Estados Unidos passam a ter, nesta quinta-feira (18), um novo local de atendimento em Recife (PE). Será aberto, no bairro do Recife Antigo, o Centro de Entrega de Documentos (CED). O local oferecerá os serviços de recebimento de documentação de quem está isento de uma entrevista pessoal e retirada de passaportes com vistos já emitidos pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos na capital pernambucana.

Segundo o consulado, estão isentos de entrevista as pessoas em busca de renovações e os solicitantes menores de 14 e maiores de 79 anos.

Veja também

“O Centro de Entrega de Documentos é mais uma iniciativa do Consulado para agilizar o atendimento aos solicitantes de visto e, como isso, aumentar o número de vistos processados por semana”, ressalta Kim Kelly, ministra conselheira para Assuntos Consulares no Brasil.  

O CED ainda receberá documentos adicionais solicitados pelos oficiais consulares, caso necessário.

Para quem optar pela entrega do passaporte em casa, o serviço continuará sendo feito pelos Correios. E os solicitantes que precisarem fazer entrevista pessoal deverão comparecer à sede do consulado, no bairro Boa Vista.

Passo a passo para pedir o visto

O processo de solicitação do visto dos EUA é realizado on-line, com preenchimento do formulário DS-160, pagamento da taxa e agendamento

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados