Ministério da Economia poderá contratar até 100 profissionais temporários

O Departamento Penitenciário Nacional também recebeu autorização para contratar até 107 profissionais para atender necessidade de interesse público

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Sede do Ministério da Economia
Legenda: Autorização para as contratações foram publicadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Economia foi autorizado a contratar por tempo determinado o máximo de 100 profissionais para atender necessidade de "excepcional interesse público", segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (6).

De acordo com texto, os profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia.

As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado ainda a ser divulgado. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo será de até seis meses. O prazo de duração dos contratos será de no máximo quatro anos, podendo ser prorrogado.

Depen
Além do Ministério da Economia, a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e o Ministério da Justiça autorizaram o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a contratar por tempo determinado o máximo de 107 profissionais para atender necessidade de interesse público. 

Os profissionais serão contratados para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, reforma, ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais.

Caberá ao Depen definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público para servidores que desempenham função semelhante. Essas contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado ainda a ser divulgado. Segundo a portaria, as vagas são para engenharia e arquitetura.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados