Consumo de energia tem queda de 8,3%

Houve também queda de 8,6% na geração de energia elétrica no País

Escrito por Redação ,

O consumo de energia elétrica caiu 8,3% neste mês, na comparação com igual mês de 2015, segundo dados preliminares de medição coletados entre os dias 1º e 26 de janeiro. As informações são do boletim Infomercado Semanal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que revela ainda queda de 8,6% na geração de energia elétrica no País.

A análise do desempenho da geração indica a entrega de 61.145 MW médios de energia ao Sistema Interligado Nacional – SIN em janeiro. As Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs aumentaram a produção em cerca de 20% no período, com 2.977 MW médios. A representatividade da fonte hidráulica, em relação a toda energia gerada no país, foi de 76,8%, índice 3,7 pontos percentuais superior ao registrado no ano passado.

O consumo de energia somou 59.115 MW médios, apresentando reduções de 8,5% no mercado cativo – ACR, no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras, e de 7,8% no Ambiente de Contratação Livre – ACL, no qual  consumidores compram energia diretamente dos fornecedores.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.