Ações europeias fecham em alta após acordo da Grécia

A bolsa de Atenas está fechada desde 26 de junho, mas os ativos gregos listados nos Estados Unidos subiam com as notícias

Escrito por Reuters ,

As ações europeias fecharam em alta nesta segunda-feira depois que líderes da zona do euro chegaram a um acordo sobre o resgate da Grécia, após intensas negociações que se estenderam pela noite em Bruxelas.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 fechou com alta de 1,88%, a 1.572 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subiu 1,75% e alcançou o nível mais alto em duas semanas, a 3.590 pontos.

Os líderes da zona do euro fizeram a Grécia concordar nesta segunda-feira com uma supervisão rigorosa em troca da abertura de negociações sobre um resgate de 86 bilhões de euros para manter o país na moeda única.

A bolsa de Atenas está fechada desde 26 de junho, mas os ativos gregos listados nos Estados Unidos subiam com as notícias.

Enquanto os mercados comemoravam, alguns recomendavam cautela. O acordo ainda deve ser aprovado pelos parlamentos da Grécia, Alemanha e outros países.

"Estamos vendo um rali de alívio ... uma vez que os piores temores foram removidos", disse o chefe global de estratégia da Standard Life Investments, Andrew Milligan. "Conforme analisamos os detalhes, porém, fica muito claro que há um número grande de obstáculos a serem superados, especialmente em Atenas".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.