Último ferido internado após explosão de unidade da White Martins em Fortaleza tem alta hospitalar

Empresa mapeou 150 residências no entorno da unidade para analisar danos causados aos imóveis

Escrito por Redação ,
Foto aérea da unidade da White Martins destroçada após explosão, com telhas quebradas
Legenda: Ao todo, seis pessoas feridas precisaram de atendimento médico após explosão
Foto: Kid Junior

Após quatro dias de internação, o último ferido internado após a explosão da unidade fornecedora de oxigênio da White Martins teve alta na tarde desta terça-feira (27). O paciente estava desde o dia do acidente, no sábado (24), recebendo cuidados no Instituto Doutor José Frota (IJF). Outras cinco pessoas vítimas do acidente também precisaram de atendimento médico, mas já foram liberadas.

Devido à explosão, diversos moradores dos arredores da empresa localizada na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, tiveram danos materiais. Foram registrados prejuízos em portas e portões quebrados, janelas de vidro estilhaçadas, carros, entre outros.

A White Martins, por meio de nota, afirma que já mapeou cerca de 150 residências para avaliar os danos individualmente. A empresa criou um canal de atendimento para aqueles que foram afetados pelo acidente e vai ressarcir estragos. O número 0800 709 9000 está disponível para ligação de qualquer pessoa que teve prejuízos relacionados à explosão.

Também como forma de prevenir desabamentos no entorno da empresa, a Defesa Civil Municipal vistoriou 38 imóveis da região. O órgão recebeu 51 chamados da população e deve continuar trabalhando para atender a todos. Segundo a pasta, nenhum risco de desabamento foi registrado até o momento.

Veja também

Cilindros enviados ao Ceará

Com o intuito de evitar o desabastecimento de oxigênio nos hospitais do Ceará, a empresa, que é a maior fornecedora do gás para o Estado, está realocando cilindros de diversas outras unidades espalhadas pelo país. Até agora, 1.640 cilindros de oxigênio foram enviados ao Ceará. Nesta quarta-feira (28), mais 520 cilindros devem chegar ao Estado.

Apesar do remanejamento dos cilindros, a White Martins afirma que não há risco de desabastecimento nos hospitais. Isso é possível porque a produção de oxigênio líquido é feita na unidade localizada no Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. A unidade atingida pela explosão era utilizada apenas para encher cilindros.

Fornecedora passa por reparos

A unidade ainda passa por reparos e deve continuar fechada até o fim de semana, de acordo com a empresa. O local do acidente foi liberado pelas autoridades na tarde de segunda-feira (26) e a parte não atingida continua tendo instalações preparadas para retomar operações durante esta semana. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados