Casa desaba no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza

A estrutura caiu durante a madrugada e, conforme um vizinho o imóvel estava abandonado e as casas próximas ficaram sem energia elétrica

Escrito por Redação ,
Legenda: A Defesa Civil isolou a área e fará nova vistoria amanhã
Foto: Reprodução/ Whatsapp

Um imóvel abandonado desabou na madrugada deste domingo (30) na Rua Papi Júnior, bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. De acordo com a Defesa Civil de Fortaleza, a equipe que atendeu o chamado durante a manhã isolou a área e fará uma nova vistoria na próxima segunda-feira (31) para avaliar os riscos a um imóvel vizinho.

Veja também

Em vídeo enviado por leitores, um dos moradores relata que as casas vizinhas ficaram sem energia elétrica. Imagens mostram que parte dos escombros caiu sobre as fiações. A Enel informou que "uma equipe técnica será direcionada ao local mencionado para avaliar o caso e tomar as medidas necessárias".

[Atualização - 19h45]

A Enel Distribuição explicou que o fornecimento de energia foi normalizado após reparos na rede elétrica. A empresa disse ainda que a queda do imóvel "impactou a rede, interrompendo o fornecimento do serviço na região".

Foto: Reprodução/ Whatsapp

Em nota, a Defesa Civil também relatou as avarias na fiação elétrica da rua. "Os agentes também isolaram o entorno da casa por conta de avarias na fiação elétrica da rua, e acionaram a Enel para as providências necessárias", informou.

A Defesa Civil elaborará um relatório técnico que será entregue ao responsável pelo imóvel para que ele possa solucionar a situação. Não foram relatadas vítimas. 

Defesa Civil

Em caso de qualquer risco, a  Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados