Após explosão, duas pessoas são detidas por suspeita de furtos de cilindros de oxigênio

A informação foi confirmada pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, Zélio Menezes

Escrito por Redação ,
Explosão fábrica White Martins
Legenda: Explosão gerou danos na fábrica e em imóveis dos arredores.
Foto: Jarbas Oliveira

Após a explosão da fábrica da White Martins, na manhã deste sábado (24) no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, duas pessoas foram detidas no local por supostamente estarem tentando furtar cilindros de oxigênio. A informação foi confirmada pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, Zélio Menezes.

"Sei que duas pessoas foram recolhidas, provavelmente por estarem realizando esse furto", afirmou o comandante.

dupla foi flagrada furtando cilindro
Legenda: Câmera da SSPDS flagrou furto de cilindro após a explosão
Foto: Reprodução

Menezes reforçou que as causas da explosão ainda são desconhecidas e que não é possível levantar nenhuma hipótese. Ele detalha que equipes especializadas irão investigar o local. "O momento é apenas de resolver a situação, resolver os riscos", pontuou.

Veja também

Conforme o comandante, o Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de um minuto após os requerimentos, realizando, de imediato, o apoio das cinco vítimas do incidente, todos funcionários, das quais três foram encaminhadas ao Instituto José Frota (IJF), enquanto as outras duas foram liberadas ainda no local.

"Também nos concentramos em realizar o isolamento da área e o combate a risco de incêndio e novas explosões", detalhou.

Pessoas do lado de fora de área isolada após explosão na empresa White Martins
Legenda: Tráfego na região foi bloqueado após isolamento feito pelos policiais.
Foto: Leábem Monteiro

Fábrica ficará fechada

No momento, não há risco de novos incidentes e a fábrica deve permanecer com funcionamento paralisado enquanto a análise estrutural for realizada. A edificação tinha certificação válida pelo Corpo de Bombeiros.

Menezes revelou que técnicos da White Martins, incluindo o responsável pela planta, estão no local e que profissionais de outros estados foram convocados para dar apoio ao local. "Sobre o abastecimento, apenas quem vai comentar é a empresa", ressaltou.

A Defesa Civil também está fazendo avaliações nas residências atingidas para liberar gradativamente o acesso dos moradores ao entorno.

Imagens enviadas por leitores

Repercussão

O governador Camilo Santana (PT) lamentou o ocorrido, em comunicado nas redes sociais. "Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", afirmou o governador. "Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área", disse Camilo.

CAPTURA DE TELA DO FACEBOOK
Legenda: O governador Camilo Santana lamentou o ocorrido nas redes sociais
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza também está acompanhado a situação, segundo o prefeito José Sarto. "Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes", afirmou em comunicado. 

captura de tela
Legenda: Comunicado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, nas redes sociais
Foto: Reprodução

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados