Sarto diz que Defesa Civil inspeciona imóveis vizinhos após explosão em empresa de oxigênio

Prefeito foi ao IJF para acompanhar atendimento de vítimas da explosão

Prefeito José Sarto nas proximidades da empresa White Martins após explosão
Legenda: Prefeito foi até o local no começo da tarde deste sábado (24).
Foto: divulgação

O prefeito José Sarto (PDT) informou, no começo da tarde deste sábado (24), que a Defesa Civil está realizando inspeção predial em imóveis da área atingida após explosão na empresa White Martins, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Segundo o gestor municipal, o Corpo de Bombeiros segue trabalhando com o intuito de orientar a população local a permanecer dentro das suas residências. A área, isolada, não sofre riscos de nova explosão, segundo a Corporação.

Sarto afirmou estar acompanhando a ocorrência ao lado da secretária-adjunta da Saúde, Aline Gouveia. O chefe do Executivo municipal se dirigiu ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) para acompanhar o atendimento de três vítimas da ocorrência.

Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem com estado de saúde estável. As equipes da unidade de saúde, neste momento, realizam exames de imagem para avaliação clínica. Cinco pessoas ficaram feridas com a explosão, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). As outras duas foram atendidas no local e não precisaram ser levadas à unidade.

 

captura de tela
Legenda: Comunicado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, nas redes sociais
Foto: Reprodução

Camilo também acompanha caso

CAPTURA DE TELA DO FACEBOOK
Legenda: O governador Camilo Santana lamentou o ocorrido nas redes sociais
Foto: Reprodução

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), afirmou, em postagem em rede social, que as autoridades da Saúde estão acompanhando o caso "para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde". A empresa fornece oxigênio para unidades de saúde do Estado.

 O chefe do Executivo cearense acrescentou que lamenta o fato e torce pela "rápida recuperação das vítimas"

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza