Esmaltec promove seminários sobre uso do capacete Elmo em pacientes com Covid-19

Inscrições são gratuitas, e as vagas, limitadas. Evento ocorre nos dias 17,24 e 31 de agosto

Escrito por Redação ,
Capacete Elmo, usado em pacientes com Covid-19
Legenda: Empresa participou do desenvolvimento do equipamento
Foto: Kid Júnior

A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ), realiza, neste mês, três seminários on-line gratuitos sobre o uso prático do capacete Elmo, utilizado em pacientes com insuficiência respiratória secundária à Covid-19. Os encontros virtuais, em parceria com a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir), ocorrerão às terças-feiras, nos dias 17, 24 e 31 de agosto.

Veja também

Entre os temas abordados, estão o processo de desenvolvimento do projeto em laboratório e as primeiras aplicações com o estudo clínico que subsidiou a aprovação do dispositivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a comercialização em larga escala para o território nacional.

Além disso, haverá discussão sobre a experiência com o Elmo em hospitais da rede pública estadual, assim como os resultados das aplicações de mais de mil Elmos em pacientes com o coronavírus em um único hospital.

Veja também

Os momentão serão ministrados e moderados pelas fisioterapeutas Betina Santos, Gabriela Carvalho, Débora Arnaud e Socorro Quintino. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio deste link. As vagas são limitadas.

Elmo

Dentro da força tarefa multidisciplinar liderada pelo Governo do Estado do Ceará, a Esmaltec participou do desenvolvimento do capacete Elmo e segue nas pesquisas de aperfeiçoamento.

De dezembro de 2020 para cá, já foram fabricados mais de 11 mil equipamentos, enviados para 23 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF). Desse total, mais de 50% deles estão concentrados no Ceará.

Serviço

Seminário 1:  Elmo - Do laboratório à prática
Data: 17/8
Horário: 19h 
Palestrante: Betina Santos Tomaz 
Moderadora: Gabriela Carvalho

Seminário 2: Experiência com ELMOcpap em hospital da rede pública do Ceará referência para Covid-19
Data: 24/8
Horário: 19h 
Palestrante: Socorro Quintino
Moderadora: Débora Arnaud

Seminário 3: Desafios e conquistas: Experiência de mais de 1.000 Elmos aplicados em pacientes com Covid-19 em um único hospital
Data: 31/8
Horário: 19h 
Palestrante: Débora Arnaud 
Moderadora: Betina Santos

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados