Tony Ramos tem 'importante melhora na evolução do quadro clínico' após cirurgia no cérebro
Operação ocorreu no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro; Ator está internado desde dia 16 de maio
Após realizar uma segunda cirurgia no cérebro, o ator Tony Ramos, de 75 anos, apresentou "importante melhora na evolução do quadro clínico". A informação foi divulgada por meio de boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, na tarde desta segunda-feira (20).
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos se recupera da segunda cirurgia realizada pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos", detalhou a nota.
Nesta segunda, o ator também realizou o exame de tomografia. "Tony Ramos encontra-se estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos", acrescentou o hospital.
Veja também
ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira (16), Tony Ramos foi acometido por um hematoma subdural, um tipo de sangramento considerado raro, e passou por uma cirurgia de drenagem para conter o problema. Conforme o g1, o procedimento foi comandado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.
Segundo informações do Correio Braziliense, o hematoma subdural ocorre dentro do crânio, entre o cérebro e a camada o que reveste (duramáter), e acomete cerca de 10 em cada 100 mil pessoas por ano.