Sessão da Tarde hoje: veja qual filme a TV Globo exibe nesta sexta-feira (24)

Produção vai ao ar na TV Globo logo após a novela “O Cravo e a Rosa”, às 15h30

Escrito por Redação ,
Filme Bússola de Ouro
Legenda: Filme é adaptação do livro "A Bússola de Ouro", primeiro exemplar da Trilogia Fronteiras do Universo
Foto: Divulgação

A "Sessão da Tarde" de hoje, sexta-feira (24), exibe o filme estadunidense "A Bússola De Ouro​" após o capítulo da novela “O Cravo e a Rosa”, às 15h30, na TV Globo. A obra, de 2007, é do gênero fantasia e aventura, tem direção de Chris Weitz, assim como a participação de Nicole Kidman.

Sinopse de 'A Bússola De Ouro'

Lyra Belacqua é uma órfã que foi criada na universidade Oxford. No mundo em que vive, todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal.

Lyra leva uma vida tranquila, até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.

Veja também

Seguindo o misterioso lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres, ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

Trailer do filme da Sessão da Tarde de hoje

Ficha técnica de 'A Bússola De Ouro'

  • Título Original: The Golden Compass (2007)
  • Elenco: Jim Carter, Tom Courtenay, Daniel Craig, Nicole Kidman e Dakota Blu Richards
  • Direção: Chris Weitz
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Gênero: Fantasia e Aventura

 

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados