Quais atores de Paraíso Tropical já morreram? Veja lista

Novela passou a ser exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' nessa segunda (4)

Escrito por Redação ,
Atores de 'Paraíso Tropical' que já morreram
Legenda: Parte do elenco da novela já faleceu
Foto: Reprodução/TV Globo

Matando a saudade de milhares de noveleiros, o “Vale a Pena Ver de Novo”, da TV Globo, começou a exibir a novela “Paraíso Tropical” nessa segunda-feira (4). A reexibição da obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, lançada originalmente há quase duas décadas, é uma chance dos telespectadores revisitarem o trabalho de artistas que já fizeram a partida.

Veja também

Entre os grandes nomes do elenco que já faleceram, estão Yoná Magalhães e Hugo Carvana, que no folhetim, viveram o casal Belisário e Virgínia Cavalcanti. Confira, abaixo, outros atores da novela que já morreram: 

ATORES DE 'PARAÍSO TROPICAL' QUE JÁ FALECERAM

ADA CHASELIOV (GUIOMAR)

Atriz Ada Chaseliov
Legenda: Ada interpretou 'Guiomar'
Foto: TV Globo / Márcio de Souza

Parte do elenco de diversas novelas da TV Globo, Ada Chaseliov interpretou “Guiomar” em Paraíso Tropical. Vítima de câncer, a atriz faleceu em outubro de 2015.

CAIO JUNQUEIRA (ROMEU)

Ator Caio Junqueira
Legenda: Junqueira deu vida à 'Romeu'
Foto: TV Globo / Bob Paulino

Um dos destaques do longa “Tropa de Elite”, Caio Junqueira estrelou diversas produções na televisão e no cinema. Em Paraíso Tropical, ficou encarregado de viver “Romeu”. A carreira recheada de sucessos foi interrompida em janeiro de 2019, quando o artista faleceu uma semana após sofrer um acidente de carro no Rio de Janeiro, aos 42 anos.

DAISY LÚCIDI (IRACEMA)

Atriz Daisy Lúcidi
Legenda: Atriz interpretou 'Iracema'
Foto: TV Globo / Márcio de Souza

Apesar de ter atuado como vereadora e deputada estadual do Rio de Janeiro, Daisy Lúcidi consagrou-se mesmo como atriz, e, na novela, deu vida à personagem “Iracema”. A atriz faleceu no primeiro semestre de 2020, vítima de Covid-19.

EDUARDO GALVÃO (URBANO)

Ator Eduardo Galvão
Legenda: Galvão deu vida à Urbano
Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda

Conhecido por integrar o elenco de grandes sucessos da década de 1990, como “A Viagem” e “Despedida de Solteiro”, Eduardo Galvão faleceu em dezembro de 2020, aos 58 anos, também em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ele interpretou “Urbano”.

HUGO CARVANA (BELISÁRIO)

Ator Hgo Carvana
Legenda: Hugo viveu 'Belisário'
Foto: TV Globo / João Miguel Júnior

Vítima de um câncer de pulmão, o ator Hugo Carvana morreu em outubro de 2014, aos 77 anos. Em Paraíso Tropical, ele viveu Belisário Cavalcanti, pai do famoso empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

LÚCIO MAURO (VELOSO)

Ator Lúcio Mauro
Legenda: Humorista interpretou 'Veloso'
Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda

Consagrado humorista, Lúcio Mauro interpretou “Veloso” na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O artista faleceu em maio de 2019, aos 92 anos, devido a problemas respiratórios.

NILDO PARENTE (PACÍFICO)

Responsável por dar vida a “Pacífico”, Nildo Parente faleceu em janeiro de 2011, aos 75 anos. Um mês antes de morrer, o artista havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

PAULO HESSE (CARLOS)

Parte do elenco de grandes marcos da teledramaturgia brasileira, como “Selva de Pedra” e “Éramos Seis”, Paulo Hesse  viveu “Carlos Laranjeira” em Paraíso Tropical. O artista morreu no mês passado, aos 81 anos.

THELMA RESTON (EDITH)

Atriz Thelma Reston
Legenda: Atriz deu vida à 'Edith'
Foto: TV Globo / João Miguel Júnior

Responsável por interpretar “Edith”, Thelma Reston faleceu no final de 2012, aos 75 anos. Ela enfrentava um câncer no seio desde 2009 e acabou tendo metástase.

ROGÉRIA (CAROLINA)

Rogéria
Legenda: Rogéria interpretou 'Carolina'
Foto: Globo/Raphael Dias

“Carolina” em Paraíso Tropical, Rogéria faleceu em setembro de 2017, aos 74 anos, após passar dias internada devido a uma infecção urinária, agravada por uma crise convulsiva.

YONÁ MAGALHÃES (VIRGÍNIA)

Atriz Yoná Magalhães
Legenda: Yoná deu vida à 'Virgínia'
Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda

Considerada um grande nome da teledramaturgia brasileira, Yoná Magalhães faleceu aos 80 anos, no final de 2015, devido a problemas cardíacos. No folhetim, ela interpretou “Virgínia”, uma mulher que despertava a inveja de outras por sua boa forma.

Assuntos Relacionados