Preta Gil posta foto de biquíni com e sem retoques e afirma: "Busque se amar"

A cantora falou sobre padrões de beleza e aceitação do corpo em descrição de imagens

Escrito por Redação,

Zoeira
Com biquíni de lacinho da coleção de Carolina Dieckmann, a cantora aparece de perfil na foto, exibindo a barriga chapada
Legenda: Com biquíni de lacinho da coleção de Carolina Dieckmann, a cantora aparece de perfil na foto, exibindo a barriga chapada
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil chamou atenção das redes sociais no domingo (31). No Instagram, ela postou uma reflexão em duas fotos de biquíni: uma com e outra sem uso de photoshop. A imagem editada deixou os seguidores confusos, já que ela sempre lutou contra padrões. Horas depois, a carioca postou um vídeo comparando a foto com retoques com a original e falou sobre o processo de aceitação:

"Quem me vê hoje pode achar que eu sempre tive essa relação mais liberta com meu corpo, mas nem sempre foi assim. O processo de autoamor para mim e minha geração não foi fácil, sou de uma época em que não tinha outra alternativa a não ser o padrão. O único corpo possível era magro e sarado. Eu tentei me enquadrar nesses padrões, mas adoeci meu corpo e minha alma. Foi uma longa jornada até aqui", declarou a cantora.

Veja:

A carioca ressaltou que com o tempo passou a se amar e mandou um recado para quem também se sente mal por não 'se enquadrar em um padrão'. "Passei a me amar, amo meu corpo do jeito que ele é. Sei que a maturidade me ajudou, por isso eu digo e repito para você que é jovem, não perca seu tempo tentando se enquadrar em um padrão que só vai te adoecer. Busque se amar, se respeitar e enxergar a beleza em todos os tipos de corpos, inclusive o seu próprio", detalhou. 

Assuntos Relacionados