Morre Richard Lewis, de 'Curb Your Enthusiasm', aos 76 anos

Comediante havia anunciado o diagnóstico de Parkinson e que estava se aposentando da comédia stand-up

Escrito por Redação ,
Richard Lewis estrelava a série de comédia “Curb Your Enthusiasm”
Legenda: Richard Lewis estrelava a série de comédia “Curb Your Enthusiasm”
Foto: CINDY ORD / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O comediante Richard Lewis morreu, na noite de terça-feira (27). Conhecido por estrelar a série de comédia “Curb Your Enthusiasm” (“Segura a Onda”, na versão brasileira), o artista tinha 76 anos e estava em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. As informações são da revista Variety.

Em abril do ano passado, Lewis anunciou o diagnóstico de Parkinson e que estava se aposentando da comédia stand-up. Em 2021, o comediante precisou se afastar das gravações da 11ª temporada de “Curb Your Enthusiasm” para se recuperar de três cirurgias. Ele retornou na temporada seguinte, atualmente em exibição na HBO. Ao longo dos 24 anos da série, o comediante interpretou uma versão de si mesmo. 

Veja também

“Estamos com o coração partido ao saber que Richard Lewis faleceu. Seu brilho cômico, inteligência e talento eram incomparáveis. Richard sempre será um membro querido das famílias HBO e ‘Curb Your Enthusiasm’. Nossas mais sinceras condolências vão para sua família, amigos e todos os fãs que puderam contar com Richard para alegrar seus dias com risadas”, manifestou a HBO em comunicado divulgado pela Variety.

O artista era conhecido por seu estilo de comédia neurótico e autodepreciativo. Depois de fazer sua estreia como ator no cinema em “Diary of a Young Comic”, de 1979, ele ganhou destaque com participações no “The Tonight Show” e no “Late Show With David Letterman”. Em 1989, Lewis conseguiu um papel principal na sitcom da ABC “Anything but Love”, além de atuações em “Daddy Dearest” e “Hiller and Diller”, com Kevin Nealon.

O comediante também teve trabalhos no cinema. Os papéis dele incluem a comédia “Robin Hood: Men in Tights”, de 1993, o drama “Leaving Las Vegas”, de 1995, e a comédia romântica “Hugo Pool”, de 1997. 

 
Assuntos Relacionados