Jocelyn Wildenstein, também conhecida como mulher gato, morre aos 79 anos na França

Socialite casou-se com empresário e ficou reconhecida por cirurgias plásticas extremas

Escrito por
Diário do Nordeste/AFP producaodiario@svm.com.br
Jocelyn Wildenstein
Legenda: Jocelyn Wildenstein, socialite morta nesta quarta-feira (1º)
Foto: Grant Lamos IV/Getty Images via AFP

A socialite suíça Jocelyn Wildenstein, de 79 anos, morreu em Paris, capital da França, nesta terça-feira (31). Conhecida como "mulher gato" após diversas cirurgias plásticas, a mulher faleceu em virtude de uma embolia pulmonar, conforme informações repassadas pelo noivo dela, Lloyd Klein.

Conforme informações da agência de notícias AFP, Jocelyn estava em Paris. Ela passou a fazer parte da alta-sociedade de Nova York, nos Estados Unidos, após o casamento com Alec Wildenstein, empresário. 

Eles tiveram um divórcio conturbado, incluindo o fato de o empresário ter admitido que ameaçou a ex-esposa e mãe de dois filhos dele. 

Veja também

As plásticas de Jocelyn começaram ainda no século XX. Em entrevista à revista Vanity Fair, a socialite revelou que iniciou as plásticas por se incomodar com um "inchaço" nos olhos. Ela sempre foi cercada de boatos pelos procedimentos.

Rumores chegaram a afirmar que a mulher queria se parecer com um gato selvagem. Ela já declarou que o "lince tem olhos perfeitos". Segundo a socialite, ela fazia os procedimentos por vontade própria.

O ex-marido, enquanto eram casados afirmou que chegou a dizer para a ex-mulher que "ela estava pensando que poderia consertar o rosto como um móvel".

A última aparição nas redes sociais de Jocelyn foi em 22 de dezembro. Já em Paris, a mulher apareceu ao lado de Llyod. Ela estava ativa no Instagram até o início da semana, quando compartilhou um registro de 1998.

Assuntos Relacionados