Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sexta-feira (1/7)

Confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira, 1 de julho com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Hoje a Lua está transitando pelo signo de Leão e a energia e autoconfiança desse signo fazem com que nos sintamos mais animados.

É um bom dia para aproveitar o domingo em família de uma forma mais ativa, seja fazendo uma caminhada juntos ou mesmo algum tipo de gincana, preferencialmente ao ar livre (mas claro, respeitando as diretrizes de distanciamento social).

Os efeitos da Lua nova em Câncer, que aconteceu na sexta-feira, indica que esse é um bom momento para iniciar novos projetos. A influência dessa lunação, somada às energias leoninas, faz com que hoje e amanhã sejam bons dias para lançamentos profissionais, mesmo que seja algo simples, como uma postagem no instagram para promover o seu trabalho.

Porém, hoje a Lua também está formando uma oposição com Saturno em Aquário, o que indica que você pode estar enfrentando uma situação de mudança que seja desconfortável. É preciso ter serenidade e saber dialogar, para passar por esse momento sem muita turbulência.

Jogos de hoje

Aquário

O trânsito de Mercúrio (o planeta que rege a mente) por Peixes faz com que você pense de forma profundamente influenciada por suas emoções, e também fique mais influenciável em relação à opinião dos outros. É importante ter cuidado para ser mais gentil na forma de se comunicar, evitando discussões desnecessárias.

Capricórnio

Os nativos de Capricórnio são regidos por Saturno, que está formando um ângulo de 180 graus com a Lua. Esse aspecto tenso pode fazer com que você reaja de forma exagerada quando contrariado, mesmo em se tratando de assuntos triviais. Tenha cuidado para não falar algo que vai se arrepender depois.

Escorpião

O trânsito lunar pelo signo de Leão pode fazer com que os nativos de Escorpião se sintam mais confiantes consigo mesmos, mas também que fiquem mais mandões. Tenha cuidado para que esse tipo de atitude não atrapalhe momentos de lazer, gerando discussões sobre assuntos triviais.

Câncer

Os nativos de Câncer tendem a ser mais sensíveis, deixando a razão em segundo plano. Por isso, com a Lua nova no seu signo faz com que você pense de forma profundamente influenciada por suas emoções e também fique mais influenciável em relação à opinião dos outros.

Leão

Os nativos de Leão são convidados a dar lugar ao seu coração, sua intuição e empatia nesse momento. A presença da Lua no seu signo pode te deixar mais impaciente. Por isso, é importante pensar nos outros e agir com cautela para não colocar algo a perder ou magoar alguém que você ama. Aproveite o dia para fazer coisas novas.

Gêmeos

Os nativos de Gêmeos são fortemente afetados pelas energias da Lua nova em Leão. Esse posicionamento faz com que você pense de forma profundamente influenciada por suas emoções e também fique mais influenciável em relação à opinião dos outros. Tenha cuidado com decisões precipitadas.

Virgem

A oposição que está se formando entre a Lua e Saturno pode evidenciar o seu egocentrismo, virginiano. Esse aspecto tenso pode fazer com que você reaja de forma agressiva quando contrariado, mesmo em se tratando de assuntos triviais. Tenha cuidado para não falar algo que vai se arrepender depois.

Touro

A oposição que está se formando entre a Lua e Saturno pode fazer com que você fique mal humorado. Esse aspecto tenso pode te influenciar de forma agressiva quando contrariado, mesmo em se tratando de assuntos triviais. É preciso ter cuidado para que isso não gere discussões sérias.

Libra

O senso de justiça e de racionalidade são muito importantes para os nativos de Libra, que buscam sempre ser pessoas imparciais. Porém, com a influência da Lua em Leão, a sua capacidade de raciocínio será muito influenciada pelas suas emoções, sendo importante tomar cuidado com julgamentos errôneos.

Sagitário

Às vezes, é necessário para os nativos de Sagitário ter atenção para dar mais lugar ao seu coração, sua intuição e empatia nesse momento. A presença da Lua em Leão pode fazer com que você fique mais orgulhoso. É importante pensar nos outros e agir com cautela para não colocar algo a perder ou magoar alguém que você ama.

Peixes

A presença da Lua em Leão representa para os nativos de Peixes um convite para que você aprenda a reconhecer o seu valor e a priorizar suas necessidades. Por mais que a empatia seja uma das suas maiores qualidades, pisciano, é importante não deixar a si mesmo em último lugar na sua vida.

Áries

Hoje você, ariano, é convidado a dar lugar ao seu coração, sua intuição e empatia. Como a Lua em Leão pode te deixar mais impaciente, é importante pensar nos outros e agir com cautela para não colocar algo a perder ou magoar alguém que você ama. A intuição também te ajuda a desenvolver novas ideias e a descobrir novas habilidades.
*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.