Gil do Vigor sofre ataque homofóbico de conselheiro do Sport e reage: 'Machuca muito'

O clube se pronunciou afirmando que está tomando providências para penalizar o ato

Escrito por Diário do Nordeste/Folhapress ,
Foto de Gil do Vigor na Ilha do Retiro, em Recife
Legenda: Gil sempre se declarou torcedor do Sport e visitou as dependências do clube
Foto: Reprodução/Sport Clube do Recife

Após visita de Gilberto Nogueira, ex-BBB 21, à Ilha do Retiro, estádio do Sport, um áudio com ataque homofóbico de um conselheiro do time viralizou nas redes sociais. Flávio Kury classificou "falta de respeito" e "depravação" a dança que o economista fez no momento de visitação. 

Gil do Vigor se pronunciou sobre o episódio que chamou de "primeiro ataque homofóbico que se depara após o BBB". "Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!, definiu.

O ex-BBB, quarto lugar do reality show, afirmou que "segue firme", mas informou que tomará providências sobre o caso.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação", disse o conselheiro.

Flávio Koury confirmou a autoria do áudio para o Globo Esporte e disparou: "O que eu disse é que eu não gosto é de putaria e não gosto mesmo não. Vocês tratem de não querer botar palavra na minha boca. Não admito isso."

Pronunciamento do Sport

O Sport Clube do Recife se posicionou por nota oficial na noite desta sexta-feira (14) pontuando que Gil do Vigor sempre terá local legítimo na torcida do time. Texto informa ainda que estão sendo tomadas providências que para o ato de homofobia seja penalizado. 

Milton Bivar, presidente do clube, divulgou a mesma nota em seu Twitter e agradeceu a Gilberto:

"O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional.Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!!! Milton Bivar/ Carlos Frederico de Melo"

Pedido de expulsão

O também conselheiro do Sport, Romero Albuquerque, que vazos os áudios, afirmou que protocolou pedido para que Koury seja expulso do quadro social do time. Segundo ele, o ato foi criminoso. 

Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar para que essa atitude está errada."

Livro

Além de ser o único ex-participante do BBB 21 com contrato vigente na emissora carioca, ele agora fechou um acordo com o braço literário do Grupo Globo.

O anúncio foi feito pela Globo Livros nesta sexta-feira (14). Em junho, a editora lança "Tem Que Vigorar!", que vai contar "a história de vida do economista pernambucano que ganhou o coração de todo o país".

História

A editora afirma que Gil vai falar de sua origem humilde, da rotina como missionário mórmon, a aceitação como homem gay e também detalhes de sua participação no reality show.

"Eu estou escrevendo minha história", comemorou o autor em nota enviada pela editora. "A Globo Livros está me dando essa oportunidade de ter meu livro. Vai ter muita fé, muito vigor e muita cachorrada!"

Comemoração

Gil também aproveitou para dividir a novidade com os seguidores nas redes sociais. Após ser alvo de uma fala homofóbica nesta sexta, ele diz que o livro ganha ainda mais relevância.

"Em um dia como esse é cada vez mais importante contar minha história", afirmou. "Estava muito animado para contar isso para vocês. E com o que aconteceu hoje, meu livro -que será lançado pela Globo Livros- virou um ato de resistência também."

Assuntos Relacionados