Filho de Gugu nega silêncio por vontade própria em audiência para reconhecer união estável dos pais

João Augusto publicou longo desabado nas redes sociais

Escrito por Redação ,
João Augusto Liberato, filho de Gugu, em praia
Legenda: Herdeiro é contra o reconhecimento da união estável de Rose e Gugu
Foto: Reprodução/redes sociais

João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, publicou um longo desabafo em seu perfil do Instagram negando que tenha ficado calado por vontade própria durante a audiência, realizada na segunda-feira (22), para reconhecer a união estável de sua mãe, Rose Miriam, com o apresentador. 

Veja também

“Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir. Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência”, escreveu ele, em post publicado na terça-feira (23). 

João Augusto ainda escreve que o que vem vivendo é “muito triste e desnecessário”. “Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória”. 

Herança

Caso a relação estável de Rose Miriam e Gugu fique comprovada, ela terá direito à metade da herança, avaliada em R$ 1 bilhão.

No testamento do apresentador, assinado em 2011, ele não reconheceu Rose como companheira em união estável. Gugu decidiu deixar 75% do valor declarado no testamento para os três filhos que teve com Miriam, e o restante, 25%, ficou para cinco sobrinhos.

Ao serem questionadas na 9ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, na segunda-feira (22), as gêmeas Marina e Sofia se pronunciaram a favor da união de Rose e Gugu. João Augusto é contra

Relações sexuais

Ainda durante a audiência, o advogado da irmã de Gugu perguntou se Rose e Gugu mantinham relações sexuais. A viúva teria respondido que sim, e então o representante pediu detalhes, perguntando quantas vezes.

Neste momento, segundo a colunista Mônica Bergamo, uma confusão generalizada foi iniciada na audiência. O advogado de defesa de Miriam, Nelson Wilians, argumentou que a união estável é reconhecida quando pessoas se juntam para formar família e não tem a ver com a frequência das relações sexuais.

Rose ainda se defendeu dizendo que ela e Gugu "ficavam juntos quando tinham vontade". 

Assuntos Relacionados