Resultado da lista de espera do Prouni 2020.2 será divulgado nesta segunda (24)

24 a 28 de agosto é o prazo para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição

Legenda: A perda do prazo implica, automaticamente, na reprovação do pré-selecionado na lista de espera
Foto: Arquivo Agência Brasil

O resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020.2 vai ser divulgado na próxima segunda-feira (24), conforme divulgou o Ministério da Educação (MEC). 

O candidato inscrito no processo seletivo do 2º semestre de 2020 e que entrou na lista de espera terá que se dirigir à instituição para a qual manifestou interesse, entre os dias 24 e 28 de agosto, para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição. A lista dos documentos exigidos, está disponível na página do Prouni

Somente após a aprovação da documentação é que será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do pré-selecionado na lista de espera. 

Os candidatos não pré-selecionados nas duas chamadas do programa tiveram até as 23h59 da última quinta-feira (20) para manifestar interesse em participar da lista de espera e disputar as bolsas eventualmente não preenchidas nas etapas anteriores da seleção. 

Sobre o Prouni

O Prouni é um programa de acesso à educação superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições.  

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no Prouni apenas o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.


Assuntos Relacionados