Feira virtual oferece oportunidades para brasileiros que querem estudar no Canadá

Gratuita, a EduCanadá é oferecida pelo governo do país e ocorre nesta quinta-feira (24) entre 16h e 20h

Legenda: Segundo pesquisa, o Canadá é o país mais procurado por brasileiros que querem estudar fora.
Foto: Divulgação

O governo do Canadá promove nesta quinta-feira (24), de forma virtual e gratuita, no Brasil, a EduCanadá — tradicional feira de educação que se propõe a captar brasileiros para estudar em instituições de ensino canadenses. O evento acontece das 16h às 20h e oferece oportunidades de ensino em idioma, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos. Além disso, os interessados no intercâmbio vão poder tirar dúvidas diretamente com representantes das instituições de ensino, do governo canadense e de algumas províncias, como, por exemplo, sobre os cursos disponíveis, o sistema educacional canadense e vistos.

O formato da feira este ano é justificado devido à pandemia de Covid-19. “A EduCanadá é uma excelente oportunidade para os brasileiros que planejam estudar fora do País”, argumenta a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May. Segundo a representante, o Canadá é reconhecido mundialmente por qualidade de ensino, custos acessíveis e a possibilidade de estudar em inglês ou francês e de ter experiência multicultural. Acrescenta a esses atributos o fato de que o país tem “muita experiência em receber alunos estrangeiros”.

Somente em 2019, de acordo com a embaixadora, dos mais de 620 mil estudantes estrangeiros recebidos pelo Canadá, 40 mil, ou seja, 6,4% eram brasileiros. “E isso não surpreende, pois, pelos últimos 15 anos consecutivos, o Canadá é o destino preferido de estudos dos brasileiros, de acordo com o estudo anual da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio)”, afirmou May.

No início deste mês de setembro, a Belta lançou a 5ª edição de uma pesquisa sobre o mercado brasileiro de educação internacional, relativa a 2019. De acordo com a instituição, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Canadá, Estados Unidos e Irlanda, respectivamente. No que diz respeito ao impacto da Covid-19 no mercado de intercâmbio, o Canadá também desponta como principal destino de intercâmbio num cenário de pós-pandemia.

Serviço 

EduCanadá
Quando: 24 de setembro
Horário: 16h às 20 horas
Inscrições: http://www.educanadavirtual.com/brasil/feira