Exposição: 20ª Unifor Plástica encerra neste domingo (1)

Obras de 25 artistas cearenses podem ser conferidas por visitantes

Escrito por Redação ,
Legenda: A mostra traz peças inéditas e outras já apresentadas anteriormente
Foto: Foto: Camila Lima

A exposição "20ª Unifor Plástica: Simultaneidades - A Arte com a Palavra" também está nos últimos dias de exibição. Reunindo o trabalho de 25 artistas cearenses e tendo como mote o uso da palavra nas diferentes linguagens artísticas, a mostra fica em cartaz até o dia 1º de março, no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza.

A curadora Denise Mattar delimitou o tema a partir de uma observação minuciosa das obras de artistas cearenses. "Percebi uma recorrência do uso da palavra na produção de artes visuais. Esse foi o fio condutor inicial para escolha das obras que iriam compor a exposição", explica Denise, que contou com o suporte de Cecília Bedê e Bitu Cassundé na seleção dos criadores.

Dentre as peças expostas, há uma mistura de produções inéditas e outras já apresentadas anteriormente, feitas a partir de temáticas atuais, a exemplo da inserção da mulher na sociedade, da presença indígena e da especulação imobiliária. Fernando Catatau, Julia Debasse, Raísa Christina e Totonho Laprovitera estão entre os artistas que compõem a exposição.

Nessa edição comemorativa, há ainda uma sala especial que abriga as xilogravuras do crateuense Francisco de Almeida. Em diferentes e grandes formatos, o trabalho do xilogravurista é dedicado especialmente a retratar a religiosidade nordestina. Além disso, o artista se propôs à elaboração de xilogravuras fragmentadas.

Serviço

"Yolanda Vidal Queiroz - Momentos" e 20ª Unifor Plástica: Simultaneidades - A Arte com a Palavra

Até 1º de março. De terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado e domingo, de 10h às 18h. No Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Avenida Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Entrada gratuita. (85) 3477.3319.

 

Assuntos Relacionados