Iguatemi vai funcionar de 12h às 20h como ação preventiva contra o coronavírus

O shopping elaborou uma lista de medidas preventivas; a redução de um terço da capacidade da praça de alimentação está entre elas.

Escrito por Redação ,
Legenda: Iguatemi adota medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Foto: foto: Camila Lima

Para ajudar na prevenção de casos contaminação do novo coronavírus, o Shopping Iguatemi afirmou que irá reduzir o horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (18). O empreendimento ficará aberto das 12h às 20h.

A informação foi confirmada pela administração do shopping, que elaborou uma lista de medidas para ajudar na prevenção do novo coronavírus. O Estado já registrou pelo menos 9 casos de contaminação pelo Covid-19. A maioria dos pacientes tem mais de 60 anos.

Legenda: Shopping Iguatemi
Foto: Foto: Camila Lima/SVM

"Estamos muito atentos a todas as medidas de segurança necessárias e sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil nos cuidados com a Covid-19. Sendo assim, intensificamos nossos esforços na limpeza e higienização e em procedimentos preventivos", afirmou o shopping em nota.

Além de diminuir o expediente, o Shopping divulgou uma lista com outras medidas de prevenção. 

Confira: 

  1.  Aumento da frequência e intensidade de limpeza de todas as superfícies comumente tocadas, incluindo assentos, portas, corrimãos, elevadores, diretórios e passeios. 
  2. Colocação em diversas áreas do shopping de recipientes de álcool gel 70% para permitir às pessoas que transitem pelo shopping fazer a constante higienização das mãos.
  3. Redução em um terço do número de cadeiras e mesas das praças de alimentação, ampliando o distanciamento entre elas.
  4. Suspensão temporária dos serviços de empréstimo de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e cadeiras motorizadas.  
  5. Manutenção das portas de entrada do shopping abertas, para ter uma maior circulação do ar.

A reportagem também percorreu outros shopping da Capital cearense e percebeu que a movimentação tem sido menor do que nos dias comuns. Confira imagens: 

Legenda: Shopping RioMar Fortaleza
Foto: Foto: Camila Lima/SVM

Legenda: Shopping RioMar Fortaleza
Foto: Foto: Camila Lima

Legenda: Shopping Benfica
Foto: Foto: Camila Lima/SVM

Legenda: Shopping Benfica
Foto: Foto: Camila Lima/SVM

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Casos confirmados no Brasil

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados