Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão celebra 45 anos e empossa nova diretoria

Advogado José Afro Lourenço tomou posse na presidência da Acert. Diretor superintendente do SVM, Ruy do Ceará assume uma das vice-presidências

Escrito por Redação ,
Legenda: Durante a celebração, foi exibido o uso de máscara, assim como o comprovante de vacinação
Foto: Thiago Gadelha

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) realizou solenidade comemorativa pelos 45 anos de atividade, na noite desta quarta-feira (16). O evento, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, também contou com a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2022/2023. 

A partir deste ano, o advogado José Afro Lourenço substitui a radiodifusora Carmen Lúcia Dummar Azulai no cargo da presidência do Conselho Superior da entidade.

Para ele, a nova posição carrega uma grande responsabilidade por suceder pessoas que têm história junto à radiodifusão cearense, como Edilmar Norões, Antônio Peixoto e Carmem Lúcia Dummar. 

“Eu tenho uma vivência longa. Estou há mais de 30 anos como assessor jurídico e, desta vez, os amigos me confiaram essa missão. Eu quero desempenhá-la com o maior empenho e responsabilidade”. 
José Afro Lourenço
Advogado

José Afro trabalhará na busca por "fomentar, estimular e cooperar" com o setor da radiodifusão, para que seja resistente. “O rádio é, acima de tudo, um veículo imbatível, confiável, que tem a credibilidade dos seus ouvintes e uma comunicação intimista. Essa relação intimista jamais será superada ou substituída por outra mídia”, detalhou.

Posse de novos membros

O evento contou com a posse não só de novos membros do Conselho Diretor, como do Conselho Fiscal e do Conselho Superior para o biênio 2022/2023. Confira os cargos:

  • Presidência da Acert: advogado José Afro Lourenço;
  • Vice-presidentes: os radiodifusores João Dummar Neto, Ruy Ceará Filho e Cyro José Franklin Thomaz. 
  • Conselho Superior: os conselheiros Edson Queiroz Neto, Jaime Machado da Ponte Filho, José Rêgo Filho, Galdêncio Gonçalves de Lucena e Etevaldo Nogueira Filho.

Legenda: Ruy do Ceará, João Jorge, José Afro e Edson Ferreira participam do evento (da direita para esquerda)
Foto: Thiago Gadelha

Papel democrático da comunicação

Em meio ao evento, o diretor superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, reforçou a importância do papel democrático da Acert o Estado. 

“Sem dúvida, a Acert tem um papel importante na condução da ética do setor, do equilíbrio da comunicação e do ambiente democrático entre os veículos de comunicação que compõem os diversos municípios do Estado".
Ruy do Ceará
Diretor superintendente do Sistema Verdes Mares

Para ele, a data marca o legado dos 45 anos de contribuição da Acert. Além disso, Ruy percebe a chegada dos novos membros como um momento para renovar as energias, assim como “a forma e o pensar de conduzir o segmento da economia tão importante quanto o segmento da comunicação”. 

Liberdade e renovação

Deixando a presidência da Acert, Carmen Lúcia Dummar explica que a entidade busca praticar a democracia quando realiza a mudança dos membros. 

Dessa forma, podem seguir prestando o melhor serviço para a população e para fortalecer o setor da comunicação. 

“Hoje, mais do que nunca, testemunhamos a importância da liberdade de expressão. Nesse momento que estamos vendo a ascensão da censura, cada vez mais, você entende qual o valor do rádio, da televisão, da comunicação para que as pessoas possam fazer suas escolhas baseadas em fatos”, conclui.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados