Thiaguinho estreia ‘Tardezinha’ nesta quinta (15) no Globoplay

Gravação no Maracanã ganha álbum com 20 faixas nas plataformas de música

Escrito por Redação ,
Imagem: Assets fotos
Legenda: A série 'Tardezinha conta com depoimentos de profissionais e amigos que marcaram essa trajetória
Foto: Assets

O projeto musical 'Tardezinha',  idealizado por Thiaguinho e Rafael Zulu, estreia como série original no Globoplay nesta quinta-feira (15). Ao longo de quatro episódios, a série documental, dirigida por Benedita Zerbini e João Pedro Januário, da Pindorama Filmes e por LP Simonetti, desvenda como surgiu o projeto, os desafios e alegrias desta jornada. 

Além disso, conta com depoimentos de profissionais e amigos que marcaram essa trajetória, a exemplo de Alexandre Pires, Belo, Rodriguinho, Thiago Martins, Ferrugem, Péricles, Di Ferrero, IZA, Ludmilla, Tiago Abravanel, entre outros.  O show de encerramento no Maracanã, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes, e imagens de outras apresentações também compõem o material.

Evolução
O cantor Thiaguinho fala sobre a ideia descontraida de iniciar o projeto e como ele se desenvolveu, conquistando quase um milhão de pessoas ao longo de quatro anos e meio circulando o país, em 162 edições por 22 estados.

“Tudo começou quando eu estava gravando um programa todo domingo à noite, no Rio de Janeiro. Conversei com o Zulu e pensamos em fazer um pagode aos domingos de tarde, que era o horário que eu tinha livre. Era para ser uma reunião de amigos aos domingos para cantar músicas nostálgicas e se tornou uma festa conhecida no país todo”. 

Na mesma data, a Som Livre lança o álbum “Tardezinha no Maraca”, com 20 faixas, nas principais plataformas de música. No dia 30 deste mês, estas faixas gravadas no show  realizado no Maracanã estarão disponíveis, exclusivamente no Globoplay. 

“Lembrei de todas as dificuldades que já passei como artista (e que ainda passo), e ter esse documentário e registro como recompensa está sendo um momento único. Foi incrível de assistir e relembrar! Eu estava tão comprometido no palco, em gravar tudo perfeito e mais do que isso... emocionado em viver aquele sonho que, quando acabou, eu nem senti passar. E olha que foram 6 horas de show”, descreve Thiaguinho.

As pessoas se identificam e fazem do Tardezinha uma alegria em forma de evento.

"A maioria das parcerias que eu recebi na Tardezinha são parcerias da vida, não só da turnê. Mas, ao longo da turnê da Tardezinha, pude ter a chance de cantar com bastantes pessoas com as quais eu não tinha cantado ainda. Como Iza, Maria Gadu, Marcelo D2, Saulo, Arlindo Cruz. Foi um palco receptivo pra caramba", destaca o músico.  

O artista relembra sua trajetória na carreira solo.

"De todos os momentos que eu já passei pela minha vida artística e pessoal, o Maracanã foi a coroação disso tudo. Todas as pessoas que estavam lá entenderam muito bem o que significava aquele momento, depois de 18 anos de luta. Espero que seja bem mais duradouro. Mas cantar num palco como aquele, num estádio como o Maracanã, onde só grandes artistas se apresentaram é motivo de muita honra", revela o cantor.   

Documentário
A série mostra os bastidores da festa da Tardezinha, conta a história de como surgiu o projeto, mostra bastidores da estrada, de como é fazer o evento. Como é a tensão para deixar tudo do jeito que a gente espera e o show do Maraca, que com certeza é o ponto alto do documentário.

"Tenho certeza de que as pessoas vão se divertir e se emocionar também". 

O cantor diz ser sensacional o público poder assistir  A Tardezinha quando e onde puder, no Globoplay. "Poder levar essa nossa festa, que a gente trata com muito carinho e com muito cuidado junto com o Globoplay  e com a Globo também porque a Globo faz parte da minha vida. Foi onde eu apareci para o Brasil, através do programa Fama. Poder contar com essa parceria mais um vez é importante pra mim. Muita gente vai ter acesso a um conteúdo maravilhoso, não só musical, mas de vida, de vitória".

Confira o álbum “Tardezinha no Maraca” por Thiaguinho. Lançamento Som Livre nesta quinta-feira (15).

1.  Valeu / Livre Pra Voar
2.  Domingando
3.  A Estrada
4.  Domingo / Beijo Doce
5.  Eu Sosseguei
6.  Amor Eterno / Preciso Te Amar
7.  Me Apaixonei Pela Pessoa Errada / Quando é Amor
8.  Depois do Prazer / Quando a Gente Ama - Part. Rodriguinho
9.  Palavras de Amigo - Part. Rodriguinho
10. Temporal / Velocidade da Luz
11. Eu Nunca Amei Assim / Telegrama
12. Marrom Bombom / Que Se Chama Amor
13. Desafio / Gamei / Carona do Amor
14. Para Tudo / Nascente
15. É Sempre Assim
16. Eternamente Feliz / Talvez
17. Pé Na Areia
18. É Tarde Demais
19. Cheia de Manias / Beijo Geladinho
20. O Show Tem Que Continuar

Assuntos Relacionados