Tubarão ataca turista em Fernando de Noronha
O homem de 33 anos teve a mão e parte do braço amputados. Apesar da gravidade, ele foi hospitalizado e o estado de saúde é estável
Um turista do Paraná foi atacado por um tubarão em Fernando de Noronha, no final da tarde desta segunda-feira (21). O homem de 33 anos teve a mão e parte do braço amputados. Apesar da gravidade, ele foi hospitalizado e o estado de saúde é estável. Apesar de ocorrências semelhantes em praias pernambucanas, este foi o primeiro registro do tipo no arquipélago.
O ataque ocorreu na Praia do Sueste, que faz parte do Parque Nacional Marinho. O resgate foi feito por familiares da vítima, que não teve o nome divulgado, e foi levado ao Hospital São Lucas, o único do local. Na manhã desta terça-feira (22) ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, em Recife.
Somando-se aos incidentes ocorridos no continente, já foram registrados 61 ataques de tubarão na orla de Pernambuco, que provocaram 24 mortes desde 1992. O óbito mais recente foi em julho 2013, quando a turista de São Paulo Bruna Silva Gobbi, 18, foi atacada na Praia de Boa Viagem, a apenas 20 metros da faixa de areia.