Thiago Brennand é absolvido de condenação por estupro contra massagista
Em setembro, ele já tinha conseguido reduzir de 10 para 8 anos outra sentença de qual era alvo
O empresário Thiago Brennand foi absolvido, nessa quinta-feira (11), pela Justiça de São Paulo de uma condenação de 8 anos de prisão pelo estupro de uma massagista, ocorrido em 2022. Em setembro, ele já tinha conseguido reduzir de 10 para 8 anos outra sentença de qual era alvo. Brennand está preso desde abril de 2023.
O criminoso foi condenado por violentar sexualmente a vítima no início deste ano. Na nova decisão, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o desembargador Aguinaldo de Freitas Filho concluiu que a violência não foi comprovada e que a massagista teria apresentado versões diferentes da agressão.
Veja também
No mês passado, Brennand se beneficiou de outra decisão da Justiça de São Paulo, ao conseguir a redução de pena proferida no início deste ano. Na época, ele foi sentenciado a 10 anos e seis meses de prisão por abusar sexualmente de uma norte-americana que vive no Brasil. O crime aconteceu em Porto Feliz, em São Paulo.
Conforme o jornal O Globo, a defesa do empresário, feita pelo advogado Roberto Podval, relatou ainda que Brennand foi excluído pela Justiça de pagar a indenização de R$ 50 mil a vítima. A decisão de segunda instância ainda cabe recurso.
Conforme o MP, a mulher conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo e diz ter sido estuprada na mansão dele, em um condomínio em Porto Feliz. O processo do caso corre em segredo de Justiça.