PM de folga e filha são mortos no estacionamento de farmácia em troca de tiros com criminosos
Caso aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado (24), em São Paulo; envolvidos nas mortes estão foragidos
Troca de tiros com criminosos no estacionamento de uma farmácia resultou na morte de um policial militar e a filha dele, de 19 anos, nas primeiras horas da manhã deste sábado (24). O caso aconteceu em São Paulo e, por enquanto, os envolvidos no crime estão foragidos.
Anderson de Oliveira Valentin estava de folga. O soldado se encontrava sentado no banco do motorista e a filha dele no banco traseiro. Eles aguardavam a esposa de Anderson sair da farmácia quando três suspeitos se aproximaram do veículo. As informações são do g1.
Veja também
Ao ver os três suspeitos, vestidos de moletom e máscara cirúrgica, o policial apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Em seguida, um dos homens fez um "joinha" com a mão e passou pela frente do carro na companhia de outros dois companheiros, que tinham os braços levantados.
Um dos criminosos, de moletom preto, indicou que iria entrar na farmácia, naquele momento ainda com a porta trancada. Contudo, acabou virando para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento.
O PM saiu do carro com a arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo. Ao perceber o movimento, o criminoso de preto sacou uma arma e os dois dispararam. Um dos tiros acertou o soldado e outro a filha que estava no carro.
O socorro chegou a ser acionado, mas eles não resistiram. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.
Solidariedade à família
Os criminosos deixaram o local em um carro cinza e, no momento, continuam foragidos. Não há informações se algum deles foi ferido.
Em nota, a farmácia afirmou que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas". Disse ainda que está colaborando com as investigações policiais.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por sua vez, também lamentou a morte do soldado e afirmou que a ocorrência será registrada no 39º Distrito Policial - Vila Gustavo. Veja, abaixo, a nota completa do órgão:
Anderson de Oliveira Valentin, por volta das 5h deste sábado (24), na Avenida Nossa Senhora do Loreto, Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. O policial estava dentro de seu veículo no estacionamento de uma farmácia, com a filha, quando viu três criminosos tentarem assaltar o estabelecimento, que estava com a porta trancada. O policial, que estava de folga, interveio e houve confronto, no qual ele e a filha foram atingidos. Os dois foram socorridos, mas não resistiram. Os criminosos fugiram. A ocorrência está em andamento pelo 39º Distrito Policial (Vila Gustavo). Demais detalhes serão fornecidos ao término do registro. O cabo Anderson integrava o efetivo do 7ª BMP/M.