Parede desaba sobre centro religioso em Santa Catarina e mata mulher que estava rezando
Parede era de um prédio em obras ao lado do templo religioso, que desabou durante um temporal
Um centro religioso em Chapecó, Santa Catarina, foi atingido por uma parede de tijolos de um prédio em obras ao lado, logo após um grupo de fiéis concluir uma oração. O caso foi divulgado pelo G1, com base em informações repassadas pelo aposentado Paulo Argeo Lajus, que testemunhou o acidente. Uma mulher morreu e outras dez pessoas se feriram.
Segundo Paulo, o desabamento aconteceu "muito rápido". "Terminamos a oração e nos direcionamos para outros setores da casa. Nesse momento, ficaram aproximadamente 30 pessoas no local onde se fazem as orações", relatou.
O acidente aconteceu na segunda-feira (23), durante um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h, segundo o G1. Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil informou que investiga o caso e apura possíveis responsabilidades.
Veja também
Desabamento
A parede de um prédio em obras desabou sobre o centro religioso após um grupo de fiéis terminar uma oração. De acordo com o G1, a empresa responsável pela construção se dispôs a prestar o auxílio necessário às vítimas.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) também se pronunciou e disse que esteve no local junto à Defesa Civil e à Prefeitura de Chapecó para "acompanhar e colaborar com a apuração dos fatos e dar apoio técnico necessário às autoridades competentes". O órgão afirmou que a obra está regular.
Vítimas
A mulher que faleceu é Helena Bordignon. Ela tinha 29 anos, era professora e trabalhava voluntariamente no local. Além dela, outras oito mulheres e dois homens, com idades entre 29 e 66 anos, ficaram feridos. Nesta quarta (25), seis dessas pessoas receberam alta e três seguem hospitalizadas.