Papa Francisco celebra e pede aplausos para Isabel Cristina, nova beata brasileira

A cerimônia de beatificação foi realizada no sábado, mas o Papa discursou e celebrou a mineira neste domingo (11), no Vaticano

Escrito por Redação ,
Papa Francisco
Legenda: Papa pediu aplausos para Isabel Cristina
Foto: AFP

O Papa Francisco falou sobre a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e pediu aplausos para a nova beata durante discurso no Vaticano neste domingo (11). A brasileira havia sido assassinada aos 20 anos em 1982. 

A informação é do portal G1. A cerimônia de beatificação de Isabel aconteceu no último sábado (10), em Barbacena. A celebração foi presidida pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida. 

“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heróico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, disse o Papa.

Veja também

Quem foi Isabel Cristina

Mineira, Isabel nasceu em Barbacena em 29 de julho de 1962, filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos. Ela se mudou para Juiz de Fora em 1982 para fazer um curso preparatório para o vestibular de medicina. 

Em setembro daquele ano, contudo, um homem contratado para montar um guarda-roupa no apartamento onde ela morava tentou violentá-la. A beata enfrentou a violência, mas foi golpeada, amarrada, amordaçada e teve as roupas rasgadas. 

Por ter resistido ao estupro, ela for morta com 15 facadas aos 20 anos.

Pela forma como viveu, Isabel inspirou um grupo de pessoas a entrar com o pedido de beatificação dela.