Jovem é internado por suspeita de envenenamento após comer bolinho de mandioca enviado pela tia

Em depoimento à Polícia Civil, a tia negou ter colocado veneno na comida

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 21:53)
Fachada da sede do 6º Distrito Policial da Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo. Imagem usada para matéria sobre bolinho supostamente envenenado
Legenda: Caso ocorreu no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo

Um jovem de 20 anos foi internado após comer um bolo de mandioca supostamente envenenado. O caso ocorreu na última sexta-feira (11), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Conforme o Metrópoles, o jovem está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Em boletim de ocorrência, foi detalhado que o bolinho foi enviado pela tia do jovem. No entanto, a polícia ainda não sabe se houve intencionalidade na ocorrência ou se foi um acidente. Os familiares da vítima informaram que a tia mandou os bolinhos de mandioca aproximadamente às 20h. Todos comeram o alimento. 

Porém, o jovem começou a passar mal cerca de meia hora depois, sendo necessário encaminhá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bernardo do Campo.

Veja também

Bolo com chumbinho

O quadro clínico da vítima é similar com o de envenenamento por "chumbinho". Essa hipótese passou a ser considerado depois dos pais do jovem compartilharem que não mantinham bom relacionamento com a tia e que foi a primeira vez que ela tinha enviado alimentos para a casa deles. 

Nenhum outro familiar passou mal. Em depoimento à Polícia Civil, a tia negou ter colocado veneno, e que chegou a ingerir o alimento com a própria família e os animais de estimação. Ninguém passou mal. 

Um exame toxicológico será realizado no jovem pelo Instituto Médico Legal (IML). 

O caso foi registrado como homicídio, sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Assuntos Relacionados