Mulher é criticada por transformar varanda em quarto para a filha: 'Não nasceu para ser mãe'
Gabriela Horsch compartilhou a situação nas redes sociais, e vídeos já acumulam mais de 7 milhões de visualizações
A criadora de conteúdo Gabriela Horsch foi alvo de críticas na Internet durante o fim de semana após transformar a varanda do apartamento onde mora em um quarto para a filha. Apenas no TikTok, os vídeos sobre o assunto já acumulam mais de 7 milhões de visualizações.
Tudo começou na última quinta-feira (10), quando Gabriela compartilhou um vídeo em que mostra a reforma da varanda e explica a decisão.
Segundo a criadora, o lugar onde vive com a família tem apenas dois quartos: o menor, para o casal, e o maior, onde originalmente a criança dormia, mas que hoje serve como estoque dos produtos vendidos pela loja virtual dela.
@gabrielahosch Quarto ou cativeiro ? 🤭
♬ original sound - <3
Gabriela enxergou a necessidade de fornecer um espaço próprio para a filha. Por isso, decidiu transformar a varanda em um quarto infantil. "Ninguém sabe que o quartinho dela tem mais luxo do que de muita gente. E claro, pode ser pequeno, mas a gente queria fazer ela se sentir confortável", afirmou.
No vídeo, ela afirma que gastou mais de R$ 10 mil para instalar cortinas, uma televisão e um mini ar-condicionado no cômodo. "Não foi uma obra barata, muito menos mal pensada, ao contrário do que muita gente falou. Mas foi, sim, super necessário e se encaixou perfeitamente para nossa realidade do momento", declarou.
Veja também
Vídeo foi recebido com críticas
Após a publicação do vídeo, diversos usuários se manifestaram contrários à decisão de Gabriela. "Fico pensando: se pagou 10 mil para transformar a varanda num quarto, então tem dinheiro para alugar um espaço para o escritório", comentou um perfil. "Tem gente que não nasceu para ser mãe", criticou outro.
Há quem também aproveitou para brincar com a situação. "Coloca o pote de ração e água", ironizou uma usuária. Já outras pessoas optaram por mandar mensagens positivas. "Moça, que seu e-commerce venda muito, para que em breve você possa ir para um local maior e tenha ainda mais qualidade e conforto", diz um dos comentários.
Mãe rebate as acusações
Devido à repercussão negativa, Gabriela gravou diversos vídeos em resposta. Em um deles, ela responde um seguidor que questionou se a condensadora do ar-condicionado estar dentro da varanda traria riscos à saúde da criança
"Esse equipamento já estava instalado aqui, ficaria muito caro de tirar. Com o mini ar-condicionado, fica o mesmo clima que o restante da casa. Mas nós colocamos um vídeo que tem vedação para não entrar vento frio", disse.
Em outra ocasião, a lojista afirmou que reformou a varanda porque a filha não se adaptou a dormir em outros cômodos. "Nós mudamos a Ester para a sala, só que era muito desagradável. A gente queria assistir TV, ou eu estava arrumando a cozinha à noite, e ela tava no meio da sala, então era ruim", declarou.
"Varanda é modo de dizer porque ela está toda integrada na nossa sala", finalizou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Mariana Lazari