Fernanda Lima anuncia morte da mãe, dona Teca, aos 80 anos após descoberta de câncer
Em publicação nas redes sociais no sábado (9), a apresentadora prestou homenagem à mãe
Maria Tereza Pereira, mãe da apresentadora Fernanda Lima, morreu no sábado (9) devido a um câncer no pâncreas. O anúncio foi feito pela apresentadora em uma publicação nas redes sociais em que homenageou a mãe.
"Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça! Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada", escreveu a apresentadora na legenda da foto.
Veja também
No texto, Fernanda contou que a mãe faleceu 25 dias depois de descobrir a doença. Ela utilizou o espaço para agradecer aos profissionais que acompanharam dona Teca nesse período.
"Cada uma na sua função, do seu jeitinho, fizeram esses dias mais suaves. A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima. Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior", disse.
Nos comentários, amigos famosos de Fernanda e outras pessoas que a acompanham na rede social lamentaram a morte e prestaram condolências à família. "O que salva é a certeza de uma vida que foi só amor e luz", escreveu Drica Moraes. "Meus sentimentos, Fernanda querida. Força e fé a você e familiares. Muita luz para sua mãe", desejou a jornalista Flávia Oliveira.
Na sexta-feira, 8 de março, a apresentadora havia homenageado a mãe com um vídeo em que Tereza, conhecida como dona Teca, toca acordeon ao pôr do sol.