Ciclone subtropical Biguá atinge Rio Grande do Sul com vendavais de até 100 km/h
Quedas de árvores e destelhamentos de imóveis foram registrados em diferentes cidades
Um ciclone subtropical atingiu o Rio Grande do Sul e causou grande destruição em diferentes cidades, nesse domingo (15). Segundo o G1, houve feridos e milhares de pessoas ficaram sem energia. Conforme a Defesa Civil do Estado, o vendaval teve rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h.
O fenômeno provocou o pouso de emergência de um avião que viajava de Guarulhos, em São Paulo, para Porto Alegre. O piloto pousou na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana da capital gaúcha. O piloto tentou pousar no Aeroporto Salgado Filho, mas não conseguiu e precisou arremeter. Havia 186 pessoas a bordo.
Veja também
Conforme a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, há 230 mil pontos sem energia elétrica na área de concessão de abrangência da empresa — os locais atingidos não foram divulgados. Já na área da Rio Grande Energia (RGE), há falta de luz em cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra e dos Vales.
Conforme matéria do portal da TV Globo, ao menos cinco cidades registraram danos em razão da chuva e do vento fortes causados pelo ciclone. Conforme a Defesa Civil, as cidades de Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande foram afetadas.
Entre os problemas, estão quedas de árvores e destelhamentos de imóveis. Além dessas cidades, em Butiá, a 84 km de Porto Alegre, a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada durante vendaval. A estrutura cedeu e deixou um homem e um adolescente feridos.