Queda de avião da Air India deixa pelo menos um sobrevivente, diz polícia local
Homem seria um britânico-indiano que voltava de uma visita à família
Informações da polícia da Índia apontam que um sobrevivente da queda de um Boeing 787-8, na cidade de Ahmedabad, no oeste do país, nesta quinta-feira (12), foi encontrado em meio às buscas. Ele seria uma das 242 pessoas que estavam a bordo da aeronave, com 232 passageiros e 10 membros da tripulação.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o sobrevivente é Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, um britânico-indiano, morador de Londres que estava em Ahmedabad visitando a família. Ele disse que morou em Londres pelos últimos 20 anos e viajou para a Índia com o irmão, que também estava no avião.
"Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu. Tudo aconteceu tão rapidamente", disse Ramesh ao jornal Hindustan Times. Ele ainda informou que sofreu "lesões por impacto", incluindo contusões no peito, olhos e pés, mas estava de certa forma lúcido e consciente.
Ramesh ainda carregava seu cartão de embarque quando foi socorrido, segundo o jornal: "Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Eu estava assustado. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me segurou e me colocou em uma ambulância e me trouxe para o hospital".
As equipes de emergência não repassaram o número exato de vítimas, até o começo da tarde desta quinta-feira (pelo horário de Brasília). A confirmação sobre o sobrevivente foi concedida também ao portal India Today pelo comissário da polícia da cidade, GS Malik. Segundo ele, o passageiro estava no assento 11A da aeronave e foi encaminhado ao hospital.
Veja também
Queda de avião na Índia
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial, atingindo um alojamento estudantil, segundos após a decolagem. O destino era o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido.
O voo da Air India transportava 242 passageiros e 12 tripulantes de quatro nacionalidades diferentes, detalhou a companhia. Sendo eles:
- 169 cidadãos indianos;
- 53 britânicos;
- 1 canadense;
- 7 portugueses.
Informações sobre a causa da queda não foram confirmadas. O controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad explicou que a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.