Mulher tenta sacar dinheiro e descobre saldo de US$ 1 bilhão na conta bancária

Caso aconteceu nos Estados Unidos no último domingo (20) e, segundo banco, a situação já foi solucionada

Recibo de quantia em dinheiro recebida por Julia Yonkowski
Legenda: Quantia exorbitante assustou Julia Yonkowski, que entrou em contato com banco após o ocorrido
Foto: reprodução/Daily Mail

Uma moradora do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se surpreendeu ao tentar sacar uma quantia mínima de um caixa eletrônico no último domingo (20). Ao solicitar US$ 20, valor equivalente a R$ 100, ela recebeu o aviso de que possuía quase US$ 1 bilhão na conta pessoal.

Julia Yonkowski, que vive na cidade de Largo, viu no recibo emitido pelo caixa que seu saldo bancário era de US$ 999,985,855.94. Entretanto, ela revelou, não sabia de onde o montante poderia ter surgido.

"Ai meu Deus, eu fiquei horrorizada. Eu sei que a maioria das pessoas pensaria que ganhou na loteria, mas eu fiquei apavorada", contou a idosa em entrevista ao portal norte-americano WFLA ainda no fim de semana.

Entrevista de Julia Yonkowski
Legenda: Julia revelou que ficou assustada ao retirar o extrato bancário no caixa eletrônico
Foto: reprodução/WFLA

Após o choque, Julia tentou entrar em contato com os representantes do 'Chase Bank', instituição na qual mantém a conta bancária. No entanto, não conseguiu contato com representantes além do atendimento telefônico.

Pequena retirada

Com a tentativa de contato frustrada, Yonkowski ainda revelou que preferiu não olhar a conta novamente, justamente por não reconhecer a origem do dinheiro.

"Quando eu tentei retirar os US$ 20, a máquina me informou que eu poderia entrar em cheque especial e que haveria uma cobrança por isso. Então eu pensei: 'não, então esquece'".
Julia Yonkowski
Moradora da Flórida

Ela também contou que chegou a dividir a conta com o marido, mas o homem morreu recentemente. "Já li histórias sobre pessoas que pegaram o dinheiro e tiveram que devolver. Isso me assusta porque tenho medo de ameaças da Internet", finalizou.

Resposta do banco

Apesar da falta de contato durante o fim de semana, o Chase Bank concedeu posicionamento ainda nesta terça-feira (22) ao jornal New York Post.

Segundo Amy Bonitatibus, porta-voz da instituição bancária, o valor mostrado à idosa não era o saldo verdadeiro, mas sim um valor negativo utilizado pelo próprio banco parar chamar a atenção de Julia sobre um problema na conta.

"Nossa filial local e o atendimento ao cliente do nosso grupo já entrou em contato com a senhora Yonkowski ontem para esclarecer a discrepância", garantiu a representante à publicação do The Post.

 

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