VÍDEO: Militar captura jacaré com uma lixeira nos Estados Unidos

Animal estava na frente da casa de uma vizinha do veterano do Exército dos Estados Unidos, que capturou animal no improviso

Escrito por Redação ,
Homem usa lixeira para capturar um jacaré nos Estados Unidos
Legenda: Homem captura jacaré utilizando uma lixeira em uma zona residencial da Flórida
Foto: reprodução/Roy Bonilla

Uma vizinhança do condado de Orange County, na Flórida, foi tomada por um susto quando um jacaré foi avistado rondando em frente a uma casa. O vídeo foi publicado na quarta-feira (29) e viralizou na internet. Veja abaixo.

O responsável pela captura do animal foi o veterano do Exército dos Estados Unidos, Eugene Bozzi. Em depoimento ao site Welsh, o militar reconhece que estava aterrorizado pela presença do animal, mas mesmo assim resolveu tomar uma atitude para prevenir potenciais riscos aos moradores da região.

Veja também

O jacaré da espécie aligátor-americano adentrou no terreno de Denise Sparks, uma das vizinhas de Bozzi, que só percebeu a movimentação quando o vizinho já estava capturando o animal.

Sem equipamentos de proteção e captura adequados para realizar a ação, Eugene Bozzi conta que se utilizou do treinamento militar e de uma dose de improviso para recolher o jacaré e devolvê-lo em segurança para um lago próximo às casas.

Após o registro do momento ganhar as redes sociais, autoridades do condado alertaram sobre os perigos de tentar dominar esse tipo de animal por conta própria, reforçando a necessidade de sempre contatar serviços municipais especializados.

Assuntos Relacionados