Cinco esquiadores são encontrados sem vida a mais de 4 mil metros de atitude, na Suíça

As vítimas estavam próximas à estação de esqui de Zermatt, em uma área conhecida como glacial Adler

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Cena deslumbrante de uma vila de inverno em Zermatt, região montanhosa da Suíça, com casas cobertas de neve, ao redor de árvores e uma montanha ao fundo, sob céu claro.
Legenda: Identificação das vítimas "está em andamento", de acordo com a polícia local
Foto: Shutterstock

Cinco esquiadores foram encontrados sem vida próximos à estação de esqui de Zermatt, na Suíça. Segundo a polícia do cantão de Valais, que divulgou as informações do caso em um comunicado público, nesse domingo (25), a identificação das vítimas "está em andamento".

As autoridades locais foram acionadas após montanhistas acharem esquis abandonados a 4 mil metros de altitude, nas encostas da montanha Rimpfischhorn.

Veja também

Uma publicação no site da companhia aérea Air Zermatt, que fornece helicópteros de resgate para a polícia do País, deu mais detalhes sobre a localização das vítimas.

Conforme a empresa, três dos esquiadores foram achados nos restos de uma avalanche, cerca de 500 metros abaixo de onde esquis foram abandonados. Os outros dois estavam no ponto mais alto da montanha, que tem 4.199 metros de altura.

"Um helicóptero da Air Zermatt com um piloto, paramédico, médico de emergência e dois especialistas em resgate foi mobilizado para o resgate no glacial Adler", concluiu a publicação.

Ao final do comunicado da polícia de Valais, foi informado que o Ministério Público da Suíça abriu uma investigação para averiguar a causa das mortes.

Assuntos Relacionados