Caminhão que transportava macacos para laboratório na Flórida sofre acidente e alguns primatas fogem

Pelo menos quatro macacos fugiram do veículo após a colisão numa rodovia da cidade de Danville. Três já foram encontrados

Escrito por Redação ,
Macaco escondido em árvore.
Legenda: Três dos macacos fugitivos já foram encontrados pela polícia. Um segue foragido. Não se sabe ainda estado de saúde dos animais.
Foto: Reprodução/CBS News

Na cidade de Danville, Pensilvânia, Estados Unidos, um caminhão que estava transportando cem macacos para um laboratório na Flórida sofreu uma colisão de trânsito e pelo menos quatro primatas fugiram do veículo. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21).  

Três dos animais já foram encontrados, mas, até a manhã deste sábado, um ainda estava foragido e era procurado pela polícia local. 

Os policiais alertaram a população nas redes sociais para ninguém procurar ou tentar capturar o animal. Por se tratar de um bicho silvestre, caso o veja, a pessoa deve comunicar logo às autoridades locais. 

Apesar das orientações, muitos dos moradores de Danville saíram em busca dos macacos em florestas próximas. À emissora de TV WKBN27, segundo o GaúchaZH, o morador Nate Allen disse: “eu vi no Facebook a notícia e virou uma missão divertida em família, a experiência de tentar salvar um macaco. Trouxe um canil, lanternas e até óculos de visão noturna”. 

Veja também

Circunstâncias do acidente

Até o momento, não se sabe as circunstâncias que provocaram o acidente nem se algum dos animais que estavam sendo transportados, incluindo os fugitivos, estavam doentes. 

Assuntos Relacionados