Brasileira presa na Tailândia foi usada como 'mula' e possivelmente não sabia que levava drogas

O advogado de Mary Hellen acredita que a jovem conseguirá perdão

Escrito por Redação ,
captura de tela
Legenda: Mary Hellen foi presa na Tailândia transportando cocaína na bagagem.
Foto: Reprodução redes sociais

O advogado de Mary Hellen, brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas, disse que a jovem foi para o país asiático como “mula”, ou seja, apenas transportou a droga apreendida no aeroporto de Bangkok e provavelmente não tinha conhecimento do que levava na mala. 

A Mary Hellen entrou de ‘mula’, com possibilidades de não ter conhecimento do que levava"
Telemaco Marrace
Advogado de Mary Hellen

De acordo com informações do G1, o advogado Telemaco Marrace acredita que Mary Hellen deva conseguir o perdão e não ser punida com a pena de morte. “A aplicação da lei na Tailândia depende muito da quantidade e natureza da drogas. Dependendo do caso pode ser aplicada pena de morte. Os advogados brasileiros têm que ter muito jogo de cintura e atuar conjuntamente com advogados tailandeses. Os asiáticos são muito severos, mas de 15 presos por tráfico na Tailândia em 2020, oito obtiveram o perdão”, contou Telemaco Marrace. 

captura em tela
Legenda: A droga estava escondida em um compartimento oculto das malas
Foto: Reprodução/RPC

O advogado também explicou como é feito o aliciamento de jovens para o tráfico de drogas. “Uma estratégia que utilizam é o chamado ‘Angel’, que funciona da seguinte forma: o emissário do traficante cria perfis no Tinder, Instagram e Facebook... É o ‘cara’. Jogam a isca e simulam uma paixão...Daí as garotas são convidadas para uma viagem internacional e eles enchem a mala com drogas no fundo falso. Muitas vezes as ‘gurias’ entram numa ‘fria’ e realmente são inocentes. E com os rapazes, a promessa é de vida boa...Carros, riqueza etc...”, explicou o advogado. 

Veja também

 

A defesa

Telemaco Marrace assumiu a defesa de Mary Hellen junto com duas advogadas de Pouso Alegre, cidade no sul de Minas, onde a jovem mora com a família. Marrace faz parte de uma rede de advogados com atuação em todo o mundo em casos de tráfico internacional e disse que irá contatar um de seus correspondentes na Tailândia para obter informações sobre Mary Hellen. 

Segundo o advogado, Mary Hellen vai responder pelo processo na Tailândia, mas que o objetivo da defesa é que ela não seja punida com pena de morte ou prisão perpétua. Depois disso, eles irão pedir para que o cumprimento da pena seja feito no Brasil. 

 

Assuntos Relacionados